PEAB promove 1ª Pedalada

Clique para ler. Os coordenadores do P.E.A.B. – Projeto Educar e Aprender Brincando, em mais uma de suas atividades, promoveram a 1ª Pedalada envolvendo crianças e adolescentes participantes do referido projeto, saindo do centro da cidade até a unidade da FLONA (Floresta Nacional). O evento aconteceu no domingo dia 15 de agosto de 2010, contando com 46 integrantes, em que todos se reuniram às 08h00min na rodoviária local, para momentos de reflexão e café da manhã. Logo em seguida teve início a Pedalada e durante todo o dia realizou se gincana, caminhada pela trilha, almoço e sorteio de um aparelho de DVD, tendo como ganhador a criança GABRIEL SIQUEIRA SILVA, filho da senhora Vanilda e do Senhor Adão. Foi emocionante ver no rosto das crianças e adolescentes a satisfação em participar da atividade, onde aproveitaram o momento para descontrair, apreciar a natureza, dar risadas, jogar conversa fora, e divertir. No final do dia, todos estavam satisfeitos, uma vez que a pedalada foi algo diferente, realizada de uma maneira simples, com o objetivo de trazer às crianças e adolescentes um pouco mais de alegria, otimismo e esperança. Tudo só foi possível, primeiramente graças a Deus e a comunidade Silvaniense que de fato apóia e colabora com o projeto.

Os organizadores agradecem imensamente ao Renato coordenador da FLONA, a Fátima do César Móveis, pela Doação do Aparelho de DVD, ao João do Novo Ideal, ao Padre Caio (Ginásio Anchieta), ao Tiãozinho filho da Artina, aos vereadores Cidinha e Valdeci, a Turma da Pedagogia IX, a Rádio Rio Vermelho, aos pais e a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para a realização do evento.