Ele merece

Fonte: Blog do Célio

A Câmara de Silvânia presta homenagens nesta terça-feira para o silvaniense Mateus Lopes Costa, aluno do 5º ano do Colégio Municipal Geraldo Napoleão.
Redação de autoria do Mateus venceu o concurso estadual do Programa Agrinho. A melhor entre 12 mil redações que participaram do concurso.

E num momento o mundo discute a natureza na Conferência do Clima, na Dinamarca, O Blog do Célio, com a produção do nosso leitor Cleverlan do Vale, também rende suas homenagens ao nosso conterrâneo Mateus.

Veja a redação na íntegra:

O mundo está em jogo

"O mundo está em jogo. É pênalti e falta para todos os lados. Nós, humanos, não estamos cuidando da natureza. Vergonha na cara é o que está faltando.

Só dá ” trave”! Precisamos chutar direito e jogar o lixo no lixo, mesmo que erra a cesta. A água está acabando só por má utilização, pois as pessoas não estão penalizadas com o futura de seus filhos. São só pênalti, erros e faltas.

Essas pessoas não deveriam ganhar apenas um cartão amarelo, mas serem expulsas do jogo, ficarem para sempre no escanteio e sentir o que o seus filhos vão sentir no futuro.

Os juízes tentam retirar o erro com cartazes, anúncios, propagandas, etc., mas ninguém está dando bola.

Os torcedores mirins imaginam e pensam como seria o mundo sem água. Só os torcedores grandes brigam, discutem e nem acreditam nesta realidade.

Há muitas casas que estão sendo arremessadas direto para uma cesta de lixo, pois fortes chuvas provocam enchentes, mortes e sofrimento.

O gol certo precisa ser feito, afinal, muita gente não dá bola para o aquecimento global.

Por isso que o mundo está em jogo. É só cada um fazer a sua parte e todos ganharão o jogo.”

Esta a redação do estudante Mateus de Jesus Lopes Costa, do 5º ano, do Colégio Municipal Geraldo Napoleão, de Silvânia, aluno da professora Marísia Bárbara da Silva.
A redação do Mateus foi a vencedora do Concurso Agrinho, categoria aluno.
Em Goiás o Agrinho/2009 envolveu 87 municípios participantes, 511 escolas, 3.511 professores envolvidos e 99 mil alunos.
Parabéns Mateus, você tem razão. Precisamos entrar neste jogo ” pra valer”