Alunos do Aprendizado participam de Sessão Ordinária

O Presidente da Câmara Municipal de Silvânia o vereador Jairo Gomes, “Jairim” recebeu em seu gabinete os educandos do 4º ano “A” do Aprendizado Marista Padre Lancisío e as educadoras Ivanilde J. G. de Brito e Cátia Brasil, que fizeram uma visita a Câmara Municipal de Silvânia no último dia 11 de maio. Durante a visita os alunos e as professoras participaram da sessão ordinária. A professora Ivanilde e o educando Edson José de Melo compuseram a mesa de convidados, representando os educandos e educadores daquela instituição, ambos usaram da palavra e disseram que os alunos do 4º ano “A” estão estudando sobre fontes históricas, escritas, orais, iconográficas e materiais.

A turma decidiu que seria interessante para compreender e complementar os estudos realizados em sala, visitar locais de sua cidade, onde poderiam na prática conhecer arquivos, fotos, prédios e pessoas que fizeram e fazem parte da história de Silvânia.

Na sede do Legislativo puderam ver como são elaborados os projetos de leis que foram aprovados ou vetados e onde ficam arquivados, conheceram os ex-vereadores através de fotos e pessoalmente tiveram a oportunidade de conhecer os vereadores eleitos neste mandato. Durante a sessão puderam ver como funciona uma sessão e quais projetos de lei estão sendo requeridos pelos nossos representantes no Legislativo. Os alunos e educadores disseram que a visita foi um excelente momento de aprendizado, deixando, “um gostinho de quero mais”, porque essas pequenas ações são o que nos fazem cidadãos com consciência de que devemos nos esforçar em construir um mundo melhor através da compreensão do mundo em que vivemos.

O Presidente Jairim agradece a presença dos alunos e educadores do Aprendizado Marista Padre Lancisío e coloca a Câmara de Vereadores de Silvânia à disposição das outras instituições de ensino de nossa cidade para promoverem visitas e participarem das sessões daquela Casa de Leis.

Fonte: Jornal A Voz