Monitoramento eletrônico das vias públicas de Silvânia em debate

Na foto, o Sr. Núbio Fernando Rodrigues - Presidente do SindSilvânia

Os alarmantes níveis de violência que vem assolando nosso município tem causado grande inquietação no meio político, empresarial e policial de nossa cidade.

A crescente ousadia dos delinqüentes, aliados à falta de investimento do poder público no setor da Segurança Pública, especialmente no tocante ao número de policiais, que a cada ano vem diminuindo, tem contribuído para esta realidade.

Diante dessa constatação a Câmara Municipal, por iniciativa do Vereador Renato(PMDB), realizou uma Audiência Pública no dia 13/03 com o tema: Segurança Pública e o Monitoramento Eletrônico das vias públicas de nossa cidade.

Compareceram à reunião vários seguimentos organizados e instituições, onde o tema foi bastante debatido, tendo prevalecido a tese de que é necessário e viável a implantação de câmeras eletrônicas em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de provocar a diminuição da criminalidade.

Ficou estabelecido a necessidade de continuar o debate em outras instancias, porque um projeto dessa magnitude requer o envolvimento dos poderes constituídos e das organizações sociais.

Foi apresentado um projeto elaborado pela Jet Informática, o que possibilitou aos presentes ter uma noção da abrangência do tema em discussão.

As autoridades policiais ali presentes defenderam o projeto e mostraram estatísticas de que onde esta foi tomada houve uma diminuição da criminalidade.

As reuniões posteriores será no sentido de discutir o financiamento, monitoramento, juridicidade e outras questões técnicas que envolvem o projeto.

O vereador Renato(PMDB) conduziu a reunião e fez uma avaliação positiva da mesma, embora lamentou que a participação popular não atendeu sua expectativa.

\\ Câmara Municipal de Silvânia - © - 2009-2012 - Todos os direitos reservados.