Câmara analisa e vota Projeto que altera a Tabela de Vencimento dos Professores

Na foto, o Sr. Núbio Fernando Rodrigues - Presidente do SindSilvânia

O Executivo Municipal encaminhou no inicio de março do corrente ano um projeto de Lei propondo alteração na Tabela de Vencimentos do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal, bem como mudando a data base da categoria, a qual irá acompanhar o piso nacional, estabelecido pelo Governo Federal.

De posse do Projeto a Mesa Diretora o repassou às Comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e de Educação, para que fossem feitas as análises pertinentes.

As Comissões reuniram-se, em conjunto, no último dia 12/03 e, por unanimidade, deram o parecer favorável.

Posteriormente os vereadores reuniram com os professores, capitaneados pelo Sindicato da Classe, e estes mostraram-se favoráveis à aprovação do projeto, alegando que a nova tabela, em relação à encaminhada e rejeitada no ano passado, teve avanços e satisfaz a expectativa da categoria, embora existam vozes divergentes, todavia, prevaleceu o principio democrático, qual seja, a opinião da maioria foi acatada.

Diante desse posicionamento o Projeto foi levado à primeira votação pelo Plenário, aprovado por maioria simples de voto, ficando agora aguardando a segunda e última votação para posteriormente virar lei.
Ressalta-se que no ano passado este mesmo projeto foi registrado pela Câmara, a pedido da categoria, e como houve majoração nos valores propostos, os professores mudaram de posição, pedindo sua aprovação.

\\ Câmara Municipal de Silvânia - © - 2009-2012 - Todos os direitos reservados.