Projeto da vereadora Cidinha cria o Parlamento Jovem

Projeto de Lei da vereadora Cidinha (PSD) criando no âmbito da Câmara Municipal de Silvânia o “Parlamento Jovem”, foi aprovado por unanimidade no plenário.

O Parlamento Jovem tem por finalidade possibilitar aos estudantes matriculados de nosso município a vivência do processo democrático mediante participação em jornada simulada de trabalho parlamentar, com diplomação, posse e exercício do mandato, e terá caráter instrutivo.

Poderão participar desse projeto alunos matriculados regularmente do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e terá todo o apoio da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

“Queremos com esse projeto despertar nos jovens estudantes o interesse pela política, melhorando-a em todas as suas formas”, disse a vereadora Cidinha.