Página Inicial
Câmara Municipal de Silvânia
 
     
     
 



Câmara presta homenagens ao atleta paradesportista Iranildo Espíndola


Da Assessoria de Comunicação






A Câmara Municipal de Silvânia prestou homenagem ao atleta silvaniense paraolímpico Iranildo Espíndola, que recentemente conquistou duas medalhas de ouro no Parapan-Americano em Guadalajara, no México,em sua modalidade, que é o tênis de mesa.

O atleta Iranildo já participou dos mais importantes campeonatos do mundo, como Parapanamericanos e Para-olimpíadas, sempre conquistando medalhas de ouro para o Brasil e levando o nome de Silvânia aos quatro cantos do mundo.

Além de sua simplicidade, força de vontade e superação, ele que é tetraplégico, Iranildo sempre tem propalado o nome de sua cidade de nascimento.

Por esses motivos a Câmara prestou-lhe várias homenagens, presenteando-o com um Troféu de Honra ao Mérito, uma grandiosa carreata pela cidade num caminhão do Corpo de Bombeiros (oportunidade em que toda população o aplaudiu) e com um almoço.

Naturalmente que por tudo que ele representa como atleta e como ser humano, tudo o que se fizer por ele é pouco, mas era necessário mostrar-lhe o quanto Silvânia é grata a seu filho ilustre.

O homenageado, que também participou do Programa Giro Debate, da Rádio Rio Vermelho, demonstrou sua satisfação em ser reconhecido em sua cidade pelo muito que tem feito.

Finalizando, a Câmara Municipal, aprovou um Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo local a patrocinar o atleta nas competições dentro e fora do pais.

« voltar
 
    Silvânia teve início por volta do ano de 1774, com a descoberta de lavras de ouro na região. Isso atraiu aventureiros de diversas regiões, inclusive da Bahia, os quais trouxeram...
 
   \\ Câmara Municipal de Silvânia - © - 2009-2011 - Todos os direitos reservados.
 Política de Privacidade - Termos de uso