Câmara presta homenagens ao atleta paradesportista Iranildo Espíndola

A Câmara Municipal de Silvânia prestou homenagem ao atleta silvaniense paraolímpico Iranildo Espíndola, que recentemente conquistou duas medalhas de ouro no Parapan-Americano em Guadalajara, no México,em sua modalidade, que é o tênis de mesa.

O atleta Iranildo já participou dos mais importantes campeonatos do mundo, como Parapanamericanos e Para-olimpíadas, sempre conquistando medalhas de ouro para o Brasil e levando o nome de Silvânia aos quatro cantos do mundo.

Além de sua simplicidade, força de vontade e superação, ele que é tetraplégico, Iranildo sempre tem propalado o nome de sua cidade de nascimento.

Por esses motivos a Câmara prestou-lhe várias homenagens, presenteando-o com um Troféu de Honra ao Mérito, uma grandiosa carreata pela cidade num caminhão do Corpo de Bombeiros (oportunidade em que toda população o aplaudiu) e com um almoço.

Naturalmente que por tudo que ele representa como atleta e como ser humano, tudo o que se fizer por ele é pouco, mas era necessário mostrar-lhe o quanto Silvânia é grata a seu filho ilustre.

O homenageado, que também participou do Programa Giro Debate, da Rádio Rio Vermelho, demonstrou sua satisfação em ser reconhecido em sua cidade pelo muito que tem feito.

Finalizando, a Câmara Municipal, aprovou um Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo local a patrocinar o atleta nas competições dentro e fora do pais.