Página Inicial
Câmara Municipal de Silvânia
 
     
     
 


Vereador Renato e a homenagem a “Patureba”

Da Assessoria de Comunicação


Contar a historia do Estádio Caixetão, palco de partidas memoráveis, e não associar à ela a figura de “Patureba”, esta historia com certeza estará incompleta.

“Patureba”, que nasceu José Máximo, foi uma daquelas figuras impar, popular, companheiro e paizão de todos. Quisesse vê-lo abrir um grande sorriso era só elogiar o estado do gramado que ele cuidava com muito carinho. Impressionante o quanto ele amava aquele bem público. Ele cuidava como se fosse seu.

Ali sim, era a extensão de seu lar.

E é por essas e outras razões que o vereador Renato (PMDB) vinha cobrando há muito tempo do Executivo que fosse erigido no local um busto ou uma placa que homenageasse uma figura tão querida na cidade, especialmente pelos desportistas.

E esse sonho foi realizado no dia 25 de setembro mesma data em que estava ocorrendo a decisão do Campeonato Municipal de Futebol 1ª Divisão.

O vereador Renato, emocionado, ressaltou a figura de “Patureba”, reconhecendo no mesmo uma pessoa valorosa e que contribuiu em muito para a prática do esporte em nossa cidade, além de ter sido grande pai, esposo e cidadão.

Muitas pessoas que estavam presentes na homenagem se emocionaram.

« voltar
 
    Silvânia teve início por volta do ano de 1774, com a descoberta de lavras de ouro na região. Isso atraiu aventureiros de diversas regiões, inclusive da Bahia, os quais trouxeram...
 
   \\ Câmara Municipal de Silvânia - © - 2009-2011 - Todos os direitos reservados.
 Política de Privacidade - Termos de uso