Vereador Renato (PMDB) cobra e Celg explica e soluciona interrupções constantes no fornecimento de energia

A Câmara de Silvânia por diversas vezes manifestou à Celg o sentimento de contrariedade que assola a população com as constantes, e irritantes interrupções no fornecimento de energia elétrica em nosso município.

Recebemos no dia 13/10 último o oficio nº42/2011 daquela empresa com o seguinte teor:

“Senhor Presidente,

Reportamo-nos ao Ofício nº 410/2011 enviado por vossa senhoria no dia 13 de setembro de 2011, solicitando explicações sobre constantes interrupções no fornecimento de energia no município de Silvânia.
A Celg vem esclarecer que, a partir do recebimento do oficio, efetuou inspeção técnica na subestação de distribuição que atende o município e verificou que em parte da cidade havia um carregamento acima daquele para o qual a subestação estava ajustada para atender. Estando os equipamentos da subestação ajustados para um carregamento inferior, os mesmos acionavam a proteção causando as constantes interrupções relatadas.

A equipe técnica designada providenciou o imediato reajuste da proteção de forma a torná-la compatível com o novo nível de carregamento da cidade. Esta ação foi o suficiente para eliminar o problema das interrupções intermitentes relatadas.

Respeitosamente

Ass: Luis Henrique Teles
CELG-D Centro de Operações da Distribuição”

Temos notado que os problemas aqui narrados realmente não tem mais persistido nos últimos dias e os vereadores estão atentos, caso voltem, haverá novas manifestações.