Lançado o Portal da Transparência da Câmara

Nesta semana foi lançado no site da Câmara Municipal de Silvânia o Portal da Transparência do Legislativo Municipal, em obediência à determinação contida na Resolução 02/11, de autoria do vereador Miltão (PT).

O Portal da Transparência da Câmara Municipal é mais um instrumento de relacionamento com o cidadão e tem dois objetivos principais: O primeiro é o de apresentar a prestação de contas dos atos do Poder Legislativo Municipal de forma clara, objetiva e organizada com dados e informações sobre a gestão administrativa e execução orçamentária e financeira da Câmara, e o segundo é no sentido de que seja uma ferramenta de combate à práticas escusas por parte do Gestor Legislativo.

Dar acesso às suas contas é a melhor forma de demonstrar ao povo de Silvânia que a atual direção da Câmara acredita e apóia as diversas formas de controle social que foram conquistadas pela sociedade como parte fundamental da democracia.

Ali no Portal constarão informações relativas aos seguintes temas: Execução Orçamentária, Contratos, Convênios, Diárias, Licitações, Legislação, Servidores e Relação de Ordem de Pagamento e Empenhos.

“Acredito que hoje a Câmara Municipal de Silvânia esteja entre as que mais possibilita o Controle Social e com isso entendemos que estamos contribuindo com a democracia e no combate à corrupção. Tenho orgulho de ter sido o instrumento que, através do Projeto de Resolução de nossa autoria, com a aprovação dos demais vereadores, tenha tornado possível esse avanço nessa Casa de Leis”, asseverou o Vereador Miltão(PT).

Novidades no site virão aí.