Estudantes da Escola M. José Eduardo Mendonça visitam a Câmara Municipal

Os alunos da Escola Municipal José Eduardo Mendonça, da Região do Cruzeiro do Bom Jardim, acompanhados da professora Marcilene da Costa Santos e do professor Agnaldo Mesquita, visitaram a Câmara Municipal no dia 30 de agosto último, oportunidade em que estava sendo realizada a Sessão Ordinária na qual seria colocado em 2º e última votação o Projeto de Lei que “Cria o Dia Municipal da Consciência Ecológica”, de autoria do vereador Alessandro Mendes (PTB).

Os alunos vieram prestigiar a sessão já que os mesmos participaram ativamente da discussão que culminou com a elaboração do referido projeto, municiando o aludido vereador com a idéia e as informações necessárias para sua concretização. Quando os vereadores votaram e aprovaram, por unanimidade, o projeto, foram aplaudidos de pé pelos alunos.

É a consciência ecológica sendo despertada na criança e adolescente.

Necessariamente a solução das questões do meio ambiente e ecológico passam pela Educação Ambiental.