Vereadores participam de reunião com a Polícia Militar

Dentro da nova filosofia de trabalho da Polícia Militar do Estado de Goiás, está sendo implantado o Projeto de Policiamento Comunitário, e uma das ações desta nova modalidade são as realizações de reuniões com a comunidade, onde, além de expor o que é o novo projeto e os resultados por ele alcançados, também é dado oportunidades à população de se manifesta com sugestões, elogios e até críticas à atuação da PM.

A segunda dessas reuniões, que tem a periodicidade mensal, ocorreu no dia 30 de agosto último na sede da Maçonaria local e contou com uma grande participação de populares e representantes de classes organizadas de nossa sociedade.

Os vereadores Miltão (PT), Valdeci do João de Barro (PR), Cidinha (PTdoB), Paulo César (PT), e Alessandro Mendes (PTB), estiveram presentes e fizeram uma avaliação positiva da reunião, pois ali foram discutido temas relativos à segurança,como questão do trânsito local,combate as drogas, falta de efetivo da PM e outros assuntos que tem sido debatido na Câmara no dia a dia.

“O policiamento comunitário ou de proximidade é uma modalidade de policiamento que utiliza estratégias de aproximação, envolvimento e comprometimento com as comunidades na preservação da ordem pública, da vida e do patrimônio das pessoas. A confiança mútua é o elo de ligação entre cidadão e policial. O comprometimento é a energia. A justiça é a continuidade e Leis fortes e respeitadas são as salvaguardas dos esforços e da motivação comuns contra o crime”, descreveu o Capitão Bolina em sua fala.

De parabéns está o Capitão Bolina, comandante da 3º CIA/PM desta cidade e seus comandados militares.