Vereadores Miltão e Valdeci participam da 1ª Conferência Regional da Mulher em Silvânia.

No dia 11 de agosto de 2011, na AABB de Silvânia aconteceu a 1º CONFERÊNCIA REGIONAL DA MULHER EM SIILVÂNIA, realizada pela Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial – SEMIRA - em parceria com a Prefeitura de Silvânia.
Representando a Câmara Municipal estiveram presentes os vereadores Miltão (PT) e Valdeci do João de Barro (PR), Líder da Prefeita, os quais participaram da composição da mesa de autoridades.

Em seu discurso o vereador Miltão afirmou “que considera estas conferencias muito importante pois é um espaço institucional de democracia participativa, onde as opiniões aqui colhidas, construídas a partir do cotidiano das mulheres em suas comunidades, é que devem pautar os governos na elaboração das políticas publicas para as mulheres, inclusive com temas específicos como os grupos GLBT e os Remanescentes de Quilombolas, que precisam ser olhadas como agentes transformadoras de nossa realidade e que muitas vezes são alvo de preconceitos e até hostilizados. Finalizo minhas palavras sugerindo que saiamos daqui com propostas concretas no sentido de elaborarmos planos para a erradicação da extrema pobreza das mulheres bem como fortalecimento de sua autonomia econômica, social e cultural”.

O vereador Valdeci ressaltou a importância do evento e conclamou a que todos se unissem em torno da construção de um Plano Estratégico de Políticas Públicas Para as Mulheres e que estas continuem lutando para alcançar cada vez mais sua ascensão social e econômica.

Foi uma reunião bastante proveitosa com muitas propostas que serão levadas para a Conferência Estadual no mês de outubro.