Em sessão solene, a Câmara homenageia padre Jovandir

A sede da Associação dos Pequenos Produtores do Variado acolheu no dia 31 último, uma Sessão Solene de Homenagem ao Padre Jovandir, pároco de nossa cidade que nasceu naquela região e, após se tornar Padre, agora, para alegria de muitos, retorna a esta cidade para comandar a igreja Católica.

A sessão, que foi requerida pelo Vereador Jairo Gomes Machado, contou com a presença de todos os vereadores, do Deputado Estadual Humberto Aidar, Prefeita, Vice Prefeito e Secretários, bem como de outras lideranças religiosas e das comunidades vizinhas, as quais tiveram oportunidade de manifestar a imensa satisfação de ter Padre Jovandir de volta, agora como chefe da Igreja local.

Os pais e familiares do homenageado estiveram presentes e fizeram um discurso bastante emotivo, contando passagens da vida de Jovandir Batista. Este, ao usar a palavra, agradeceu a homenagem que lhe era prestada e reafirmou o seu compromisso de lutar pela construção de uma sociedade mais justa, humana e igualitária, acrescentando que os princípios cristãos nortearão suas ações junto à comunidade local e que os oprimidos merecerão uma atenção especial de sua parte.

Finalizando a sessão o Presidente da Câmara, Miltão, parabenizou o Vereador Jairim, pela propositura da Sessão e desejou ao Pe. Jovandir boas-vindas e que, apesar do pouco tempo que ele retornou à Silvânia, tem realizado com destaque sua missão evangelizadora e está sempre atento às necessidades da comunidade, prestando a esta um relevante trabalho social.

As comunidades da região aproveitaram o ensejo e fizeram vários pedidos de melhorias à Chefe do Executivo.