Câmara analisa LDO

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara está discutindo e analisando a L.D.O para 2012.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (L.D.O.), estabelece as metas e prioridades da Administração Pública e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (L.O.A.). Com o advento da Lei de Responsabilidade Fiscal, a L.D.O recebeu novas atribuições e tornou –se um instrumento fundamental no processo de planejamento fiscal.

É na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização que podem ser apresentados as emendas por parte dos vereadores e sugestões de emendas por parte da comunidade.

A L.D.O, que é elaborada anualmente pelo Executivo, após passar pelo crivo da Comissão vai para Mesa Diretora e esta a coloca em votação, e, após sua aprovação, a devolve ao Executivo para sanção.

A Constituição Federal determina que este instrumento orçamentário tem que ser aprovado antes do recesso de julho.