Legislativo faz um balanço dos requerimentos no mês de maio

A Câmara Municipal de Silvânia tem realizado várias ações em prol da comunidade, exemplo disso são os requerimentos aprovados em sessão plenária, que são realizadas às segundas-feiras a partir das 13h30min, na sede do Legislativo Municipal.

Nesse mês de maio de 2009 foram requeridos entre outros o seguinte: o vereador Alessandro Mendes requereu a volta do atendimento do PSF do Cruzeiro do Bom Jardim em período integral, solicitou também ao secretário Marco Abreu que realize o serviço de pintura dos meios fios das ruas daquele Povoado e o patrolamento das estradas vicinais daquela região.

Já o vereador João Lindomar solicitou o envio de ofícios ao Governador do Estado e ao Presidente da Saneago pedindo a permanência do senhor Agnaldo José Rodrigues na função de diretor geral do escritório da empresa em Silvânia. Solicitou, também, que fosse enviado ofício ao Governo do Estado pedindo a doação de uma ambulância para o município de Silvânia e para a Secretaria Municipal de Transporte solicitando a recuperação do ônibus que faz o atendimento móvel dos médicos e dentistas.

A vereadora Cidinha requereu junto à Prefeitura Municipal o melhoramento da iluminação pública da praça do Colégio Moisés Santana e solicitou à gerência dos Correios que faça entrega de correspondência nas residências do bairro Santo Antônio.

O vereador Silvério requereu ao presidente da AGETOP providências urgentes na melhoria de condições da rodovia GO-139, que liga Silvânia ao lago da hidrelétrica Corumbá IV.

O vereador Valdeci do João de Barro solicitou à Prefeitura Municipal a limpeza das represas no bairro Maria de Lurdes e a recuperação do asfalto nas ruas da cidade, solicitou a disposição de um funcionário do município para prestar serviço na companhia da Policia Militar.

O vereador Miltão solicitou à Prefeitura Municipal o conserto da bomba de água da região do Cruzeiro do Cedro e a construção de local adequado com banheiro para o atendimento médico naquela região, requereu ao secretário de urbanismo que reveja a obrigação dos servidores da limpeza urbana de terem que bater ponto todos os dias de manhã e à tarde.

O vereador Renato Dentista solicitou à Prefeitura Municipal o pagamento dos servidores em comissão que ainda não receberam e a recuperação da iluminação da Praça Joaquim Félix.

O vereador Fábio André apresentou Projeto de Lei que cria o COMDEC Conselho Municipal de Defesa Civil.

Foram aprovados os projetos de leis de n° 005/2009 que autoriza a Administração Municipal a celebrar convênio com as instituições bancárias para oferecer empréstimos consignados aos servidores municipais e o de nº 007/2009 que autoriza a Administração Municipal realizar convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Fonte: Jornal A Voz