Mai | 2015

Câmara realiza reunião com autoridades para discutir segurança pública

Fonte: Assessoria de Comunicação

O Presidente da Câmara de Silvânia, realizou na manhã do dia 8 de maio, sexta-feira, uma reunião para discutir a questão da segurança pública no município de Silvânia.
Estiveram presentes os senhores: Carlos Pereira de Faria, representante da Caixa Econômica Federal, Consolines Paz Junior, Capitão da Polícia Militar, Ednalva Piedade G. da Silva, representante do Banco do Brasil, Gustavo Nascimento Xavier, representante do Bradesco, José Jaques Coelho Sobrinho, representante do Banco Itaú, Leonardo Barbosa Sanches, Delegado de Polícia, Roberto B. de Ávila, representante do Sicredi, Thiago Marques de Faria, Fábio Anderson Sangaletti, representante da Creditag, Reinaldo Barbosa Tristão, proprietário da Lotérica e José Rodrigues Sobrinho. Após ser aprovado na Câmara Municipal, o Projeto de Lei de autoria do presidente Jairo Gomes Machado que torna obrigatório isolamento visual nas Agências Bancárias de Silvânia, o presidente se reuniu com as autoridades competentes a fim de tentar sanar os problemas referentes a violência, assaltos e roubos em nossa cidade.
O Presidente falou dos riscos dos gerentes de banco com seqüestros e relatou que a segurança pública em Silvânia se encontra em piores condições que nos municípios vizinhos e da necessidade de criação do Conselho Municipal de Segurança Pública, o que facilitaria a criação de mecanismos para apoio ao sistema de monitoramento como manutenção de um fundo para arrecadação de recursos.
Ao findar a reunião todos concordaram em encaminhar cópia da Ata da reunião para o Prefeito Municipal como forma de solicitar o encaminhamento à Câmara Municipal do projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Segurança Pública.

Mar | 2015

Sessão Legislativa

Fonte: Assessoria de Comunicação

A primeira Sessão Ordinária ficou marcada pela presença de várias autoridades, dentre elas: a Primeira Dama, Valéria Faleiro, Secretário de Esportes, Antônio Fernando Vieira, Gerente da Caixa Econômica Federal, Carlos Pereira de Faria, Presidente do Vale do Amanhecer, Felisberto Bonfim Pereira e o Assessor Jurídico da Prefeitura de Silvânia, Dr. Rubens Fernando Mendes de Campos.

Fev | 2015

Primeira Sessão Ordinária de 2015

Fonte: Assessoria de Comunicação

O presidente Jairo Gomes Machado marcou a primeira sessão ordinária de 2015 para o dia 03 de março. O prédio da câmara está sendo reformado e foi preciso adiar o início dos trabalhos legislativos que estavam previstos para segunda quinzena de fevereiro.

Acesse o texto completo aqui.